Atendimento ao Cliente
71 3338.8555

NOTÍCIAS

Sete tendências de saúde e bem-estar que prometem fazer sucesso em 2017

Sauna, cogumelos medicinais, "não ao desperdício"... Conheça alguma hábitos saudáveis que valem a pena serem destacados para este ano e também os próximos

Atualizado em 13/02/2017

Ano após ano nos deparamos com novos conceitos de alimentação, dietas e tipos de exercícios. Na medida do possível, quem está antenado com hábitos saudáveis, tende a experimentá-los e se adaptar. Se alguns são básicos e sabidos, como a ingestão regular de água, outros surgem como novidades. Ou melhor, tendências. Em 2017, algumas delas, bem interessantes, valem a pena serem acompanhadas.
 
NUTRIÇÃO INDIVIDUALIZADA
Em 2017 a dieta da moda é não seguir uma dieta da moda. A dieta individualizada desenvolvida com as informações do DNA de cada um serão uma forte tendência este ano. Isso faz parte também do autoconhecimento. Assim, surgem planos alimentares e até mesmo alguns tipos de alimentos desenvolvidos especialmente para cada pessoa. Estudos indicam que essa é a maneira mais efetiva de perder peso e equilibrar o metabolismo.
 
MINIMALISMO
Essa é uma tendência que começou na moda e hoje segue como estilo de vida. Em tempos de rotina agitada, mundo global, a frase "menos é mais" acaba surgindo muitas vezes como um mantra. 
 
NÃO USAR ÁLCOOL
Nos EUA esse movimento tem o nome de “the sobriety movement” (movimento sóbrio). O fundamento é que o álcool e outras substancias desconectam a pessoa dela mesma, e que para se viver melhor e com mais equilíbrio e saúde, o álcool atrapalha. 
 
NÃO AO DESPERDÍCIO ALIMENTAR
Grande parte dos alimentos no mundo são desperdiçados. A nova onda agora é reutilizar, através de receitas criativas, alimentos que não seriam consumidos. Cada vez mais surgem chefs que usam ingredientes como casca de banana, abacaxi, entre outros de uma grande lista. 
 
COGUMELOS MEDICINAIS
Como tendência de superalimentos, surgem alguns cogumelos medicinais. Os cogumelos possuem uma propriedade de modular o sistema imunológico, diminuir a resistência à insulina, combate o câncer, entre outras propriedades. Seu extrato possui polissacarídeos e beta-glucanas que estimulam diretamente o sistema imunológico. Também são extremamente ricos em vitamina D e considerados adaptogênicos, ou seja,  ajudam o organismo a enfrentar o stress do dia a dia. 
 
SAUNAS
Pode parecer estranho, mas alguns SPAs e centros de tratamento estão destacando as saunas como nova tendência para auxiliar no processo de desintoxicação do organismo, diminuição de dores - para acelerar o processo de recuperação muscular após atividade física - e até mesmo na prevenção de algumas doenças. 
 
O início de um ano é sempre um marco de transformação. Motivações, metas para aumentar o rendimento, aproveitar mais e viver melhor. Quem sabe uma destas tendências pode fazer grande diferença na sua vida? Aproveite esta fase propícia para começar. Ou recomeçar! 
 
Fonte: Eu Atleta | Mind Body Green