Atendimento ao Cliente
71 3338.8555

NOTÍCIAS

Pesquisa revela: uso das redes sociais melhora saúde mental dos idosos

A conectividade diminuiria questões como a solidão, comum na terceira idade

Atualizado em 05/07/2016

Um estudo realizado pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, descobriu que estar conectado com as redes sociais traz melhoras na saúde mental e aumenta o bem estar de idosos. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que as pessoas que aprenderam a usar esses meios passaram a se isolar menos e ainda se tornaram mais ativas. 

Os resultados do estudo, que analisou pessoas entre 65 e 95 anos, mostraram que estar conectado pode ajudar nos problemas de saúde de uma população considerada envelhecida e retrógrada além de acabar, de certa forma, com a solidão, tão comum na terceira idade. 


Entre as melhores maneiras de estar conectado estavam elencadas as chamadas de vídeo e o uso das mídias sociais através de telas sensíveis ao toque. Além de os usuários se sentirem mais competentes, eles eram mais sociáveis e mostraram melhoras nas atividades cognitivas. 

O doutor Thomas Morton, líder do projeto, destacou que os resultados contribuem verdadeiramente para os problemas de saúde. Ele aponta ainda que a solidão pode ser a porta de entrada para doenças, por isso a importância de ser tratada corretamente, pois, de acordo com a pesquisa, aqueles que optam pela solidão acabam sendo mais suscetíveis a desenvolverem doenças.