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8 alimentos que ajudam a reforçar a imunidade

Alguns alimentos, além de uma rotina equilibrada, podem colaborar para o fim da baixa imunidade

Atualizado em 23/10/2015

8 alimentos que ajudam a reforçar a imunidade

Estresse, má alimentação e pouco horas de sono são alguns dos fatores que contribuem para a baixa imunidade do seu corpo. Alguns alimentos, além de uma rotina equilibrada, podem colaborar para o fim dessa questão. Confira a lista divulgada pela 'Marie Claire México'.
 
1. PIMENTÃO
Este vegetal tem quase o dobro vitamina C do que a maioria das frutas cítricas. É importante consumir o pimentão vermelho, porque a quantidade do nutriente é maior nele do que nos pimentões verde e amarelo.
 
2. ALHO
O alho tem uma variedade de antioxidantes que atacam as bactérias que entram no corpo. Além disso, um estudo realizado na Europa encontrou uma ligação entre a frequência de consumo de alho e redução do risco de desenvolver certos tipos de câncer.
 
3. AMÊNDOAS
Uma pequena porção de amêndoas contém 50% da quantidade recomendada de consumo diário de vitamina E, que funciona como um estimulante para o sistema imunológico.
 
4. CENOURA
O betacaroteno presente na cenoura ajuda a dar um impulso na produção de células brancas que combatem infecções e doenças.
 
5. MELANCIA
A fruta é uma das melhores fontes de glutationa, um antioxidante natural que fortalece o sistema imunológico.
 
6. CHÁ VERDE
Mais um aliado rico em antioxidantes. “O chá verde protege o corpo e previne a produção em excesso de radicais livres, que causam envelhecimento celular”, diz a nutricionista Elisabeth Weichselbaum.
 
7. ASPARGO
É rico em vitamina A que além de melhorar a defesa rejuvenesce a pele.
 
8. FRUTAS CÍTRICAS
Um artigo publicado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos indica que pessoas que consumem frutas cítricas tendem a ter resfriados que duram menos tempo e os sintomas não são tão severos.
Fonte: Marie Claire México